sexta-feira, 13 de setembro de 2013

LEITURA DE OUTUBRO






Livro indicado: “Metade Maior” de Julieta Monginho
Destinatários: público em geral
Data: 31de outubro de 2013
Horário: 21h00  às 22h00







Sinopse
Metade Maior, o mais recente romance de Julieta Monginho, é uma obra-prima de ironia, de sensibilidade, de subtileza. Tecido de pequenos traços - mas traços indeléveis na memória e no fascínio dos leitores - este é um livro que dá eco a uma multiplicidade de vozes, de gargalhadas, de melancólicos murmúrios também. Como um grande circo chegado da infância de cada um de nós, como a memória de um épico Fellini.

Sobre a autora
Julieta Monginho nasceu em Lisboa, em 1958. É Licenciada em Direito. Em 1996 publicou o primeiro romance, "Juízo Perfeito" (D. Quixote), cuja 4.ª edição sairá em breve. Seguiram-se: "A Paixão Segundo os Infiéis" (D. Quixote, 1998), "À Tua Espera",(D. Quixote, 2000, Prémio Máxima de Literatura), "Dicionário dos Livros Sensíveis" (Campo das Letras, 2000), "Onde está J.?" (Campo das Letras, 2002) , "Dez Contos Com Livro Dentro" (co-autoria, Campo das Letras, 2004) e "A Construção da Noite" (Dom Quixote, 2005). Colabora regularmente em revistas literárias e jurídicas, bem como no blogue "Arte dos Dias".

Fonte: http://www.wook.pt/authors/detail/id/3813

Clube de Leitura com Domingos Amaral

A sessão de ontem do Clube de Leitura, decorreu em simultâneo com a sessão do "À conversa com...o escritor e jornalista Domingos Amaral" e foi conduzida pela Dra. Suzana Menezes.

Os membros do Clube, tiveram assim a oportunidade de conhecer em pormenor as histórias por detrás do livro do mês "O retrato da mãe de Hitler" bem como partilhar com o autor as respetivas impressões de leitura.

Domingos Amaral  falou ainda do seu percurso de vida, da importância do valor do trabalho, das suas obras e das razões das temáticas de cada uma delas.